Se não gostar da mercadoria? Posso devolver?

Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados , após a devolução das mercadoria.

O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente.

O produto deverá ser enviado a Vicaju através do serviço dos Correios.

 

Em quais casos posso efetuar a troca?

Conforme nossa política de trocas, a mesma só poderá ser solicitada se o produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia.

A garantia fornecida cobre apenas defeito de fabricação. Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.

Vale frisar que se for constatado mau uso o logista estará desobrigado de efetuar a troca, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente, sendo que o envio será por conta do mesmo. Nos casos de desgaste natural da peça, o fornecedor também estará desobrigado de qualquer responsabilidade.

Você poderá optar por:

  • Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).

OBS.: Não reembolsamos valores de embalagem e não ressarcimos trocas/ devoluções que sejam enviadas por SEDEX ou SEDEX 10.

A Vicaju não aceita reclamação de vício ou defeito se for observado claramente mau uso do produto pelo consumidor. A troca não será convertida em dinheiro. 

 

O que significa mau uso do produto?

  • Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia,
  • Deformar, amassar ou riscar as peças,
  • Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.
  • Quebra do produto à força e uso frequente.
  • Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.